Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização


Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 210

Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 214

Representantes

Ação de Sensibilização "Conhece-te melhor"

 AcaoConhecete

No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES), realizou-se no dia 25 de março, uma ação de sensibilização para os alunos do 6º ano. O principal objetivo desta ação foi uma abordagem à morfologia e funcionamento do sistema reprodutor, de acordo com os conteúdos programáticos da disciplina de Ciências Naturais. A referida ação, visou ainda o desenvolvimento de atitudes e comportamentos dos jovens, face à sexualidade.
No final, os alunos tiveram oportunidade de apresentar e esclarecer as suas dúvidas sobre o tema.
Agradecemos a colaboração da Farmácia Ferreira Pinto. 

Ver mais

Visita de Estudo às Pedreiras de Alpalhão

png 20220310 201215 0000   Cartaz Pedreiras de Alpalho  No dia 16 de março, o 12º B – Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental Rural e o 10ºAB, turma de Ciências e Tecnologias, no âmbito das disciplinas de Ciências do Ambiente, Imagem Pessoal e Comunicação com o Cliente e Biologia e Geologia, foram visitar as instalações da Filstone, em Alpalhão. A empresa foi exímia na receção e exemplar no modo como comunicou com o grupo que teve oportunidade de compreender como se processa a extração do granito, algumas características desse tipo pedra e a filosofia da empresa no que diz respeito à sustentabilidade. Ficámos muito gratos pela experiência e desejamos muita prosperidade à Flistone e a todos os seus colaboradores. Agradecemos, ainda, a cedência do transporte à Câmara Municipal de Nisa que possibilitou esta visita.
As professoras Célia Flores e Henriqueta Matias
Ver mais

Exposição de desenhos “ A Higiene do Sono: dormir bem para feliz acordar”

FranciscoRosa

Parabéns Francisco Rosa
No seguimento da participação do aluno Francisco Rosa do 10º AB, no ano letivo 2020/2021, no concurso da Higiene do Sono, enquanto aluno do Agrupamento de Escolas de Nisa, foi agora o mesmo convidado a participar com o seu desenho na Exposição de desenhos “A Higiene do Sono: dormir bem para feliz acordar” com início dia 18 de março de 2022, no Convento de São Francisco, em Coimbra e, mais tarde, em alguns Centros de Ciência Viva de Portugal. Esta iniciativa é promovida pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), pela Associação Portuguesa do Sono (APS) e pela Gasoxmed.
Este concurso,Higiene do Sono, contou com a participação dos alunos de todos os ciclos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas de Nisa, sendo a iniciativa dinamizada pelo Projeto Educação para a Saúde que, desde já, agradece o empenho demonstrado por todos.

NOTA INFORMATIVA | 18MAR2022

Logo Agrupamento

NOTA INFORMATIVA Noticia comunicação social Gripe A

Face à informação veiculada pela comunicação social relativa à existência de um surto de Gripe A no Agrupamento de Escolas de Nisa, informamos que não temos conhecimento da situação

Ler mais

Clubes Ciência Viva na Escola

Ciencia Viva Clubes

É com grande contentamento que informamos que Agrupamento de Escolas de Nisa viu aprovada a sua candidatura à Rede de Clubes Ciência Viva na Escola (CCVnE).
Pretende-se que os CCVnE funcionem como espaços de ciência abertos de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências.
O CCVnE do nosso Agrupamento terá o nome “Clube de Ciência e Ambiente” e abordará áreas como Ambiente, Biologia, Ciências Naturais, Eletricidade, Físico-Química, Geografia, Geologia, História, Informática, Matemática, Robótica, Saúde e Sustentabilidade.
No sentido de promover o intercâmbio com instituições de investigação científica e possibilitar aos nossos alunos a dinamização de mais atividades científicas, o Agrupamento estabeleceu parcerias com a Câmara Municipal de Nisa, o Centro Ciência Viva de Estremoz, o Centro Ciência Viva de Proença-a-Nova, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, o Instituto Politécnico de Portalegre, a Escola de Ciências e Tecnologias da Universidade de Évora e a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra.
O Clube do nosso Agrupamento estará disponível para os nossos alunos no início do próximo ano letivo. Até lá, iremos dotar um dos laboratórios dos equipamentos necessários ao seu funcionamento.