Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização


Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 210

Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 214

Representantes

Projeto +5

285425596 1095882424619638 5801238062295499443 n 

Decorreu no dia 31 de maio mais uma sessão do Projeto +5, que trabalha a maturidade escolar.

Ver mais

Apresentação de Saídas Profissionais no Exército

281841478 1092273938313820 532796308548600142 n 

No passado dia 24 de maio decorreu, no Agrupamento de Escolas de Nisa, uma palestra levada a cabo pelo Exército Português, na qual foram apresentadas várias oportunidades de saídas profissionais aos alunos do Ensino Secundário.

Ver mais

Ação Social Escolar – Informação Auxílios Económicos - Ano Letivo 2022/2023

logop

Auxílios Económicos - Ano Letivo 2022/2023

Informam-se os alunos e encarregados de educação dos alunos do 2º e 3º Ciclo e Ensino Secundário, que a candidatura aos benefícios da Ação Social Escolar decorrerá de dia 1 a dia 30 de junho de 2022.

Poderão candidatar-se aos auxílios económicos todos os alunos integrados nos 1º e 2º escalões de Abono de Família.

Os alunos que pretendam candidatar-se devem imprimir o formulário on-line ou levantar na papelaria do Agrupamento de Escolas, preencher e devolver na escola, juntamente com a Declaração da Segurança Social com o escalão do abono de família e fotocópia  do NIB/IBAN.

O escalão ASE é determinado pelo escalão de abono de família em que o agregado familiar se encontra posicionado.

Escalão do abono de família Escalão ASE
1 A
2 B

Se ocorrer alguma alteração no escalão do abono de família, o escalão ASE poderá ser atualizado em qualquer altura, tendo que ser preenchido o boletim de candidatura e entregue o documento comprovativo da situação (com data atual).

 Download do Boletim de candidatura      Nota Informativa    

Os Serviços de ASE do Agrupamento de Escolas de Nisa

Dia de Aulas ao Ar Livre

281120661 1088246765383204 3288729240639539591 n 

No dia 19 de maio, as crianças da Educação Pré Escolar do Agrupamento de Escolas de Nisa, participaram no “Dia de Aulas ao Ar livre”. Neste dia as crianças viveram de mãos dadas com a natureza através de caminhadas, jogos sensoriais, atividades musicais, limpeza de terrenos… mas sobretudo, viveram os momentos felizes que o brincar ao ar livre proporciona na infância.
O “Dia de Aulas ao Ar livre”, é um movimento mundial, que defende que o contacto com a natureza melhora a concentração, a resolução de problemas, o trabalho em equipa e a criatividade, para além de permitir uma vida mais saudável. Em Portugal, a campanha é liderada pela Associação  Movimento Bloom e apoiada pela  ActionFunder, pela Associação Nacional de Professores e pela Pumpkin (Digital Partner).

Ver mais 

5º Encontro CON.RAÍZES

 con raizes 1

 A Rede Interconcelhia de Bibliotecas Escolares dos concelhos de Alter do Chão, Castelo de Vide, Crato, Gavião, Marvão, Nisa e Ponte de Sor, organizou mais um Encontro Con.Raízes, que decorreu nos dias 18 e 19 de maio, em Gavião.
Depois de dois anos a ocorrer em formato digital, este Encontro regressou ao regime presencial com a temática Figuras Con.Raízes. 
Ao primeiro dia (destinado a docentes/professores bibliotecários e bibliotecários municipais)  que contou com um Workshop “O livro é um lugar” dinamizado por Bru Junça, seguiram-se as apresentações das diferentes escolas desta Rede Interconcelhia, no dia 19 de maio, sobre figuras de relevo dos respetivos concelhos.
No que se refere à nossa participação, mais do que tentar definir, para os alunos e alunas, o mote do Projeto Educativo - "Por uma cidadania ativa" - as disciplinas de História e Geografia de Portugal e Cidadania e Desenvolvimento, com a Biblioteca Escolar, lançaram o desafio da descoberta, com exemplos concretos, na sua comunidade, de pessoas que, pela sua obra e contributos, dão ou deram substância ao lema abraçado pelo Agrupamento. Assim nasceu um projeto, "agarrado" pelas duas turmas de 6º ano e orientado pela Profª Gisela Nunes, designado por “Exemplos de Cidadania Ativa na Comunidade – Personalidades Nisenses” que, envolvendo toda a comunidade, procurou aprofundar conhecimento e homenagear postumamente a multidimensionalidade de um homem dedicado a desenvolver Nisa e a preservar a sua História e tradição - João Francisco Lopes (1936 – 2020). Uma Conferência no Auditório Escolar e uma Exposição fotográfica e documental numa sala cedida pela União de Freguesias de Nisa foram as formas encontradas para a justa homenagem.
Este foi o nosso contributo, muito aplaudido ontem, pelos participantes, no Cineteatro Francisco Ventura, em Gavião. Muitos parabéns a todos os que contribuiram para o êxito desta iniciativa e os nossos agradecimentos à União de Freguesias de Espírito Santo, Nª Srª da Graça e S. Simão, pela cedência do transporte. Assim levamos os nossos alunos e alunas a descobrir as suas raízes e a importância do local na construção da sua identidade coletiva e individual!

2 23apr4apr567