Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização


Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 210

Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 214

Representantes

Cooperação com o IPPortalegre - Escola Superior de Tecnologia e Gestão

IPP 

No passado dia 2 de junho, no nosso auditório, contámos com a presença dos convidados Prof. Dr. João Romacho (professor do IPPortalegre- ESTG) e formador Samuel Pires (aluno de Mestrado do mesmo Politécnico), para uma sessão de formação presencial de curta duração que versou sobre o tema Literacia Fiscal e Financeira, tendo como público-alvo alunos(as) que frequentam o Ensino Secundário no nosso Agrupamento.
A colaboração solicitada ao Politécnico de Portalegre, mais especificamente à Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no âmbito da componente transversal de Cidadania e Desenvolvimento, foi avaliada positivamente por ambos os intervenientes no processo formativo, com os(as) alunos(as) a quererem aprofundar os conhecimentos adquiridos e os formadores motivados para alargar o projeto às escolas secundárias da região.

Semana Ubuntu

279922256 1190950528315363 2113823206628113184 n  Na semana de 16 a 20 de maio, decorreu na nossa escola, a SEMANA UBUNTU!
A Academia de Líderes Ubuntu – Escolas Ubuntu é um programa de capacitação destinado a jovens entre os 12 e os 18 anos, desenvolvido a partir do modelo de liderança servidora e com a inspiração de figuras como Nelson Mandela, Martin Luther King ou Malala.
Ubuntu é uma filosofia de origem africana que se traduz na expressão “Eu Sou porque tu És”, na valorização da interdependência e da solidariedade. Inspirada por estes valores a Academia visa desenvolver e promover competências pessoais, sociais e cívicas dos participantes, contribuindo para a sua transformação em agentes de mudança ao serviço da comunidade, ajudando a construir uma sociedade mais justa e solidária.
Ver mais

Encontro com Ex-Alunos do Agrupamento

 13 Decorreu no dia 3 de junho uma sessão com ex-alunos do Agrupamento com o objetivo de de relatarem a sua experiência de acesso ao ensino superior, a seleção do curso e do local, bem como a sua experiência profissional.
Foi uma acção conjunta do 11°A/B e do Serviço de psicologia e orientação. Em nome do Agrupamento de escolas de Nisa muito obrigada a todos pela colaboração e participação foi muito gratificante esta partilha.
Ver mais

Campeonato Internacional do Supertmatik - Cálculo Mental

4A 

Campeonato Internacional do Supertmatik, no Cálculo Mental
Nisa alcança 37ºlugar em 46200 participantes
Os alunos do 1ºCiclo da nossa Escola participaram no Campeonato Internacional do Supertmatik, no Cálculo Mental.
Após várias fases de apuramento, realizou-se a final durante o mês de maio.
Os 32 alunos que concorreram obtiveram bons resultados, destacando-se os seguintes alunos:
Eduarda Condessa, escalão 2ºCM, no 114º lugar do Ranking num total 21770 participantes;
Gabriela Martins, escalão 3ºCM, no 208º lugar do Ranking num total de 38500 participantes;
Sofia Serafim, escalão 4ºCM , 37º lugar do Ranking num total de 46200 participantes;
André He, escalão 4ºCM , 71º lugar do Ranking num total de 46200 participantes;
José Rodrigues, escalão 4ºCM , 111º lugar do Ranking num total de 46200 participantes;
Parabéns a todos os participantes!!!!

Ver mais

Comemoração do Dia Internacional do Brincar

23 
 
Os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento, comemoraram no dia 30 de maio o "Dia Internacional do Brincar", com atividades desenvolvidas pelos professores de Educação Física e pelos alunos do curso Técnico de Desporto e de Animação Sociocultural.
O Dia Internacional do Brincar celebra o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, reforçando que brincar é um direito da Criança.
Estas atividades focam-se sobre a importância do brincar e o valor que as brincadeiras têm no bem-estar, saúde e desenvolvimento das crianças.