Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização


Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 210

Notice: Undefined index: option in /home/agnisa/public_html/site/components/com_content/views/category/view.html.php on line 214

Representantes

Escolas de Acolhimento

 

logo AE NIsa

covid

 

Escola de Acolhimento de Região Alentejo

Centro Escolar de Nisa

Informamos que, conforme disposto nos artigos 9º e 10º do Dec.-Lei nº10ª/2020, de 13 de março, o Centro Escolar de Nisa é a Escola de acolhimento do concelho, pelo que se encontra preparada e disponível para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários do escalão A da ação social escolar, bem como acolher os filhos dos Trabalhadores de Serviços Especiais mobilizados para o serviço ou prontidão, no âmbito das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus.

Os interessados deverão entrar em contacto direto com a Escola de Nisa apresentando as suas necessidades. Caso a caso, o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal decidirão quais as melhores condições para dar resposta às solicitações.

A Lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, poderá sofrer alterações consoante o evoluir da situação.


          Nisa, 16 de março de 2020

O Diretor

António Mesquita Trigueiros

 

NOTA INFORMATIVA – ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES LETIVAS E NÃO LETIVAS PRESENCIAIS DOS ALUNOS

       Face ao anúncio da suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais que o Governo decretou a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março de 2020, seguindo as indicações do senhor Ministro da Educação, importa delinear um conjunto de estratégias que garantam a ocupação dos alunos durante as próximas duas semanas, fomentando-se o ensino à distância, utilizando-se os recursos digitais.

       A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, como medida para evitar a propagação do COVID-19, terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

       Em caso de situação de suspeição ou contágio, deverão ligar para a linha SNS 808 24 24 24.

       Apesar das aulas estarem suspensas, informam-se os Encarregados de Educação que serão implementadas as seguinte medidas:

  1. Os professores disponibilizarão toda a informação (pedagógica, curricular e/ou de caráter avaliativo) que considerem pertinente, utilizando os recursos digitais com que habitualmente trabalham com os alunos (Moodle, Email da turma, Email do Encarregado de Educação, Whatsapp, Messenger...);
  2. Na comunicação entre professores e alunos, deverá ser utilizado o email ou o telefone;
  3. Recomenda-se que os alunos levem para casa os manuais escolares;
  4. Os alunos das turmas 11ºA, 11ºB e 12º AB deverão aguardar informações para a realização das inscrições para os Exames Nacionais;
  5. A avaliação sumativa do 2º período será efetuada, no período normal, com base nos elementos disponíveis neste momento (incluindo os ainda a recolher) e no caráter contínuo da avaliação.

Nisa, 13 de março de 2020

O Diretor

António Mesquita Trigueiros

Newsletter 1 - 2019/2020

 
Newsletter1 2020 Page 01
 
 
Através das breves notas reunidas na Newsletter nº 1 de 2019/20, damos conta das atividades desenvolvidas no nosso Agrupamento de setembro a 
 
janeiro deste ano letivo, sob o lema da Cidadania Ativa, respondendo aos desafios do Projeto Educativo do nosso Agrupamento para o triénio
 
2018/2021 e do Plano Anual de Atividades  para 2019/2020.
 
 
 

Nota Informativa COVID-19

Plano de Contingência

COVID 19 No âmbito da implementação das medidas que fazem parte do Plano de Contingência COVID 19 – Coronavírus, e de forma a minimizar possíveis situações de transmissão, informo a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Nisa que estão suspensas ou adiadas as seguintes atividades:

        Visitas de Estudo previstas no Plano Anual de Atividades (dentro e fora do país);

       Atividades do Desporto Escolar, com saídas de alunos do Agrupamento em atividades coletivas;ü  Atividades no âmbito dos vários Projetos dinamizados no Agrupamento de escolas de Nisa que impliquem deslocação de alunos a outras escolas;

  Atividades que envolvam a participação de alunos vindos de outros Agrupamentos.

 

As medidas aqui previstas são de implementação imediata e serão monitorizadas em função da evolução do COVID-19 – Coronavírus.

A evolução desta situação poderá determinar que possa haver alterações em relação ao previsto.

Durante esta fase, importa concentrar os alunos nas atividades previstas a desenvolver na escola e, em particular, na sala de aula tendo sempre presente o previsto supra.

 

 

Nisa, 11 de março de 2020

O Diretor,

António Mesquita Trigueiros

 

 

Para mais infornação, consulte o separador Plano de Contingência

Desfile de Carnaval 2020

Dia de Comadres em Nisa

cartaz  workshops

Com o intuito de valorizar as tradições culturais, estimular a imaginação e a criatividade, informa-se a Comunidade Escolar que no dia 20 de fevereiro (5ªfeira) Dia de Comadres”, serão realizadas diferentes atividades extra curriculares, no Agrupamento.

No período da manhã, serão dinamizados momentos culturais: Espaço Musical, Pinturas Faciais, Jogos Temáticos, Jogos Matemáticos, Desfile de Carnaval, Espaço Cinema, Equitação e Suporte Básico de Vida.

De tarde, pelas 14 horas, terá início o Corso que, sob a temática “Património Cultural do Concelho de Nisa”, sairá do Centro Escolar em direção ao Mercado Municipal desfilando, seguidamente, pelas ruas de Nisa.O desfile tem o apoio da Câmara Municipal de Nisa que patrocinou o evento.

 

Ver Fotos