Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

II Feira da Saúde e Bem-Estar

Evento foi um sucesso!

Sob a coordenação e dinamização da Coordenadora do Projeto de Educação para a Saúde, realizou-se no dia 4 de abril de 2019, no átrio do Agrupamento de escolas de Nisa, a II Feira da Saúde e Bem-Estar, com o propósito de fomentar e adotar hábitos de vida salutares como forma de prevenir doenças.

A iniciativa contou com a preciosa adesão de dezanove instituições da comunidade local, que marcaram presença no certame e disponibilização na panóplia de exposições documentais, exercícios dos bombeiros, , suporte básico de vida com a colaboração dos alunos do curso CEF, controle da glicémia, danças, pinturas e muito desporto, com várias modalidades do Desporto Escolar.

 

BASQUETEBOL 3X31

Decorreu no dia 25 de Março (2ª feira), a festa do basquetebol distrital. O evento Basquetebol 3x3, foi organizado pela Coordenação Local do Desporto Escolar do Alto Alentejo em parceria com o Agrupamento de Escolas de Nisa e contou com a participação de cerca de 300 alunos, oriundos de escolas de todo o distrito. 
Este Projeto é a maior festa dos jovens que praticam Basquetebol e representa um dos momentos desportivos mais alto para estes jogadores. O torneio decorreu com muito fair-play e muita alegria, e os jogadores deram largas à sua alegria e entusiasmo, ao mesmo tempo que competiam pelo apuramento à Fase Regional nas diferentes categorias. Essa competição  terá lugar no dia 8 de Maio, na cidade de Évora. Foi um dia diferente, cansativo mas com muito entusiasmo. 
Um especial agradecimento a todas as entidades que marcaram presença e contribuíram para o sucesso do Torneio.

Discussão Pública

pagpe

Projeto Educativo

Encontra-se na fase de ampla divulgação e reflexão a proposta de Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Nisa para o triénio 2018/2021, é fundamental mobilizar a Comunidade Educativa em torno da definição dos objetivos e metas nele consagrados.
Neste contexto, e após a emissão de parecer positivo do Conselho Pedagógico, a Direção da Escola gostaria de contar com o contributo de todos através da sua leitura, para que apresentem sugestões e ou críticas de modo a enriquecer este importante documento de gestão estratégica.
Após este período de consulta pública que decorrerá até ao dia 11 de dezembro de 2018, o Conselho Geral pronunciar-se-á sobre a sua aprovação.

Com os meus respeitosos cumprimentos

António Mesquita Trigueiros

Link para acesso ao documento

Projeto Educativo

Projeto Educativo

Projeto Educativo aprovado em Conselho Geral de 13 de dezembro de 2018.

Link para acesso ao documento

Manuais Escolares 2019/2020

 

Manuais Escolares
Famílias, Escolas e Livreiros vão, a partir de 9 de julho, usar a plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos” para a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os cerca de 500 mil alunos, do 1.º ao 12.º anos, que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública.
A plataforma online MEGA - que também estará disponível na aplicação móvel do Ministério da Educação (App “Edu Rede Escolar”) - vai gerir os pedidos que forem feitos, através de um sistema de vouchers. O registo na plataforma é gratuito e necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente.
Após registo efetuado, será criado um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes. Para aderirem, as livrarias necessitam apenas de, também elas, se registarem na plataforma. As escolas terão condições de prestar apoio aos encarregados de educação, no que diz respeito à utilização da nova ferramenta.
No final deste mês vão decorrer reuniões, em várias cidades do país, com o objetivo de explicar como funciona na prática a plataforma MEGA, que começará a ser utilizada no início de agosto.
No ano letivo de 2019/2020 – e durante quatro anos letivos – o preço dos manuais escolares não aumenta, além das regulares atualizações em função da taxa de inflação, resultado do acordo alcançado entre o Governo e a associação que representa o setor dos editores e livreiros, a APEL.

 Para mais informações basta aceder ao link manuaisescolares.pt