Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Aviso - Inscrições nas Provas e Exames do Ensino Secundário 2020

 exames

novo animado

Considerando as Orientações para o processo de inscrição nas provas e exames do ensino secundário, emanadas na Comunicação Nº.5/JNE/2020, de 21de abril de 2020do Júri Nacional de Examese atendendo o plasmado no Decreto-Lei nº 14-G/2020 que estabelece medidas excecionais e temporárias para os ensinos básico e secundário, para o ano letivo 2019/2020, entre as quais as que se referem ao prazo e processo de inscrição para provas e exames finais, estabelecidas no artigo 14º,informamos as alterações verificadas assim como os procedimentos a tomar.Desta forma, avisam-se todos os alunos e encarregados de educação do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Nisa e procurando garantir que as famílias, incluindo os alunos autopropostos que não frequentam qualquer estabelecimento de ensino, que tenham conhecimento desses procedimentos e que deverão seguir as novas orientaçõese procedimentos abaixo discriminados:

Clique para aceder ao documento na Integra Link

Na barra lateral esquerda foram atualizadas as informações identificadas com (**)

Matrículas e Renovação de Matrículas 2020/2021

Regime Excecional

portal

De acordo com o Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril, haverá um regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas. No ano letivo 2020/2021 terão início no dia 04 de Maio de 2020.

Ler mais 

 

Linhas de apoio psicológico para alunos e famílias

Ajudar, orientar e aconselhar em período de isolamento social e Ensino @ Distância

telefoneO Serviço Psicologia disponibiliza uma linha de apoio psicológico para alunos e famílias, para ajudar, orientar e aconselhar, neste período de isolamento social e de ensino à distância. As psicólogas Natércia Fernandes e Ana Rita Alves estão disponíveis para apoiar os alunos e pais/encarregados de educação dos alunos das turmas com quem trabalham, que apresentem sinais de ansiedade, depressão, falta de motivação e de organização no ensino à distância e cujas famílias apresentem dificuldades na estruturação da nova dinâmica familiar. Este apoio poderá ser dado, tanto por email, como por telefone, todas as tardes (de 2ª a 6ª feira), entre as 14.30 e as 16.30 h.

Ler mais

#EstudoEmCasa

Programação/Conteúdos Semanais – 20 A 24 De Abril

estuda em casaEis a programação das emissões do #EstudoEmCasa que irão começar na próxima 2ª feira. 

Clique no link para aceder

Nota Informativa 31-03-2020

novo animado  

Comunicação da avaliação dos alunos aos Encarregados de Educação 

2.º PERÍODO

    A emergência de saúde pública, ocasionada pela doença causada pelo coronavírus SARS – CoV-2 - COVID 19, foi qualificada pela Organização Mundial de Saúde como uma pandemia, constituindo uma calamidade pública. A situação descrita determinou a adopção de um regime legal adequado, tendo, em conformidade, o Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, cujos efeitos foram agora ratificados pela Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março, estabelecendo medidas excepcionais e temporárias de resposta à epidemia.

     Face a este acontecimento imprevisível e excepcional, respeitando-se as orientações da Direção-Geral da Saúde, importa adoptar procedimentos a distância no cumprimento da legislação em vigor, que melhor se adequam ao processo de partilha de informação das fichas informativas de registo de avaliação do 2.º período, acautelando-se o princípio fundamental de justiça e de igualdade de oportunidades assegurando-se que nenhum Encarregado de Educação ficará sem receber os níveis/classificações dos seus educandos.

    Após as reuniões de avaliação deste período, que decorreram nos dias 30 e 31 de março de 2020,por videoconferência (plataforma zoom), salvaguardando-se a protecção de dados pessoais, informam-se os Encarregados de Educação  e alunos que irão tomar conhecimento das avaliações nos seguintes termos:

      1. Encarregados de Educação com email – A ficha informativa de registo da avaliação será enviada pelo Director de Turma para o email. O encarregado de educação deverá acusar a recepção do documento.

      2. Encarregados de Educação sem email - A ficha informativa de registo de avaliação será enviada pelo Director de Turma para o email do aluno com o consentimento do EE, por mensagem para o telefone, por digitalização/foto e envio pelo whatsApp, Messenger … ao encarregado de educação.

       3. Na impossibilidade de utilização dos meios digitais a informação será enviada por correio normal.

       4. O processo de divulgação das fichas informativas pelos DTs terá início no dia 1 de abril a partir das 16 h. A data limite da informação aos Encarregados de Educação será dia 2 de abril de 2020.

Nisa, 30 de março de 2020

O Diretor,

António Mesquita Trigueiros