Projetos - Banners

bib botao

imagem6

Localização

Curso Profissional de Técnico de Desporto Anima Alunos do Pré Escolar e 1º Ciclo

desporto

O Curso Profissional de Técnico de Desporto, preparou um pequeno espetáculo com as habilidades e "acrobacias" desenvolvidas durante o ano letivo, para os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo.

Foi surpreendente e os nossos alunos estão de parabéns!

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES - MEGA

manuais

Para a devolução dos manuais escolares  os Encarregados de Educação devem seguir  as seguintes indicações:

1. Dirigir-se à Biblioteca do centro Escolar de Nisa;
  2. Entregar os manuais escolares, deste ano letivo, de acordo com a seguinte calendarização:
DATA ANO HORÁRIO LOCAL

10º, 11º, 12º

(Ensino Regular e Profissional)

Semana Ubuntu

279922256 1190950528315363 2113823206628113184 n  Na semana de 16 a 20 de maio, decorreu na nossa escola, a SEMANA UBUNTU!
A Academia de Líderes Ubuntu – Escolas Ubuntu é um programa de capacitação destinado a jovens entre os 12 e os 18 anos, desenvolvido a partir do modelo de liderança servidora e com a inspiração de figuras como Nelson Mandela, Martin Luther King ou Malala.
Ubuntu é uma filosofia de origem africana que se traduz na expressão “Eu Sou porque tu És”, na valorização da interdependência e da solidariedade. Inspirada por estes valores a Academia visa desenvolver e promover competências pessoais, sociais e cívicas dos participantes, contribuindo para a sua transformação em agentes de mudança ao serviço da comunidade, ajudando a construir uma sociedade mais justa e solidária.

Cooperação com o IPPortalegre - Escola Superior de Tecnologia e Gestão

IPP

No passado dia 2 de junho, no nosso auditório, contámos com a presença dos convidados Prof. Dr. João Romacho (professor do IPPortalegre- ESTG) e formador Samuel Pires (aluno de Mestrado do mesmo Politécnico), para uma sessão de formação presencial de curta duração que versou sobre o tema Literacia Fiscal e Financeira, tendo como público-alvo alunos(as) que frequentam o Ensino Secundário no nosso Agrupamento.
A colaboração solicitada ao Politécnico de Portalegre, mais especificamente à Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no âmbito da componente transversal de Cidadania e Desenvolvimento, foi avaliada positivamente por ambos os intervenientes no processo formativo, com os(as) alunos(as) a quererem aprofundar os conhecimentos adquiridos e os formadores motivados para alargar o projeto às escolas secundárias da região.

Campeonato Internacional do Supertmatik - Cálculo Mental

4A

Campeonato Internacional do Supertmatik, no Cálculo Mental
Nisa alcança 37ºlugar em 46200 participantes
Os alunos do 1ºCiclo da nossa Escola participaram no Campeonato Internacional do Supertmatik, no Cálculo Mental.
Após várias fases de apuramento, realizou-se a final durante o mês de maio.
Os 32 alunos que concorreram obtiveram bons resultados, destacando-se os seguintes alunos:
Eduarda Condessa, escalão 2ºCM, no 114º lugar do Ranking num total 21770 participantes;
Gabriela Martins, escalão 3ºCM, no 208º lugar do Ranking num total de 38500 participantes;
Sofia Serafim, escalão 4ºCM , 37º lugar do Ranking num total de 46200 participantes;
André He, escalão 4ºCM , 71º lugar do Ranking num total de 46200 participantes;
José Rodrigues, escalão 4ºCM , 111º lugar do Ranking num total de 46200 participantes;
Parabéns a todos os participantes!!!!