Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Escolas de Acolhimento

 

logo AE NIsa

covid

 

Escola de Acolhimento de Região Alentejo

Centro Escolar de Nisa

Informamos que, conforme disposto nos artigos 9º e 10º do Dec.-Lei nº10ª/2020, de 13 de março, o Centro Escolar de Nisa é a Escola de acolhimento do concelho, pelo que se encontra preparada e disponível para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários do escalão A da ação social escolar, bem como acolher os filhos dos Trabalhadores de Serviços Especiais mobilizados para o serviço ou prontidão, no âmbito das medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus.

Os interessados deverão entrar em contacto direto com a Escola de Nisa apresentando as suas necessidades. Caso a caso, o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal decidirão quais as melhores condições para dar resposta às solicitações.

A Lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, poderá sofrer alterações consoante o evoluir da situação.


          Nisa, 16 de março de 2020

O Diretor

António Mesquita Trigueiros

 

NOTA INFORMATIVA – ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES LETIVAS E NÃO LETIVAS PRESENCIAIS DOS ALUNOS

       Face ao anúncio da suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais que o Governo decretou a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março de 2020, seguindo as indicações do senhor Ministro da Educação, importa delinear um conjunto de estratégias que garantam a ocupação dos alunos durante as próximas duas semanas, fomentando-se o ensino à distância, utilizando-se os recursos digitais.

       A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, como medida para evitar a propagação do COVID-19, terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

       Em caso de situação de suspeição ou contágio, deverão ligar para a linha SNS 808 24 24 24.

       Apesar das aulas estarem suspensas, informam-se os Encarregados de Educação que serão implementadas as seguinte medidas:

  1. Os professores disponibilizarão toda a informação (pedagógica, curricular e/ou de caráter avaliativo) que considerem pertinente, utilizando os recursos digitais com que habitualmente trabalham com os alunos (Moodle, Email da turma, Email do Encarregado de Educação, Whatsapp, Messenger...);
  2. Na comunicação entre professores e alunos, deverá ser utilizado o email ou o telefone;
  3. Recomenda-se que os alunos levem para casa os manuais escolares;
  4. Os alunos das turmas 11ºA, 11ºB e 12º AB deverão aguardar informações para a realização das inscrições para os Exames Nacionais;
  5. A avaliação sumativa do 2º período será efetuada, no período normal, com base nos elementos disponíveis neste momento (incluindo os ainda a recolher) e no caráter contínuo da avaliação.

Nisa, 13 de março de 2020

O Diretor

António Mesquita Trigueiros

Newsletter 1 - 2019/2020

 
Newsletter1 2020 Page 01
 
 
Através das breves notas reunidas na Newsletter nº 1 de 2019/20, damos conta das atividades desenvolvidas no nosso Agrupamento de setembro a 
 
janeiro deste ano letivo, sob o lema da Cidadania Ativa, respondendo aos desafios do Projeto Educativo do nosso Agrupamento para o triénio
 
2018/2021 e do Plano Anual de Atividades  para 2019/2020.
 
 
 

Nota Informativa COVID-19

Plano de Contingência

COVID 19 No âmbito da implementação das medidas que fazem parte do Plano de Contingência COVID 19 – Coronavírus, e de forma a minimizar possíveis situações de transmissão, informo a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Nisa que estão suspensas ou adiadas as seguintes atividades:

        Visitas de Estudo previstas no Plano Anual de Atividades (dentro e fora do país);

       Atividades do Desporto Escolar, com saídas de alunos do Agrupamento em atividades coletivas;ü  Atividades no âmbito dos vários Projetos dinamizados no Agrupamento de escolas de Nisa que impliquem deslocação de alunos a outras escolas;

  Atividades que envolvam a participação de alunos vindos de outros Agrupamentos.

 

As medidas aqui previstas são de implementação imediata e serão monitorizadas em função da evolução do COVID-19 – Coronavírus.

A evolução desta situação poderá determinar que possa haver alterações em relação ao previsto.

Durante esta fase, importa concentrar os alunos nas atividades previstas a desenvolver na escola e, em particular, na sala de aula tendo sempre presente o previsto supra.

 

 

Nisa, 11 de março de 2020

O Diretor,

António Mesquita Trigueiros

 

 

Para mais infornação, consulte o separador Plano de Contingência

Desfile de Carnaval 2020

Dia de Comadres em Nisa

cartaz  workshops

Com o intuito de valorizar as tradições culturais, estimular a imaginação e a criatividade, informa-se a Comunidade Escolar que no dia 20 de fevereiro (5ªfeira) Dia de Comadres”, serão realizadas diferentes atividades extra curriculares, no Agrupamento.

No período da manhã, serão dinamizados momentos culturais: Espaço Musical, Pinturas Faciais, Jogos Temáticos, Jogos Matemáticos, Desfile de Carnaval, Espaço Cinema, Equitação e Suporte Básico de Vida.

De tarde, pelas 14 horas, terá início o Corso que, sob a temática “Património Cultural do Concelho de Nisa”, sairá do Centro Escolar em direção ao Mercado Municipal desfilando, seguidamente, pelas ruas de Nisa.O desfile tem o apoio da Câmara Municipal de Nisa que patrocinou o evento.

 

Ver Fotos