Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Matrículas e Renovação de Matrículas 2020/2021

Regime Excecional

portal

De acordo com o Decreto-Lei n.º 14-G/2020, de 13 de abril, haverá um regime excecional relativo a matrículas e renovação de matrículas. No ano letivo 2020/2021 terão início no dia 04 de Maio de 2020.

Ler mais 

 

#EstudoEmCasa

Programação/Conteúdos Semanais – 20 A 24 De Abril

estuda em casaEis a programação das emissões do #EstudoEmCasa que irão começar na próxima 2ª feira. 

Clique no link para aceder

Nota Informativa 31-03-2020

novo animado  

Comunicação da avaliação dos alunos aos Encarregados de Educação 

2.º PERÍODO

    A emergência de saúde pública, ocasionada pela doença causada pelo coronavírus SARS – CoV-2 - COVID 19, foi qualificada pela Organização Mundial de Saúde como uma pandemia, constituindo uma calamidade pública. A situação descrita determinou a adopção de um regime legal adequado, tendo, em conformidade, o Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, cujos efeitos foram agora ratificados pela Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março, estabelecendo medidas excepcionais e temporárias de resposta à epidemia.

     Face a este acontecimento imprevisível e excepcional, respeitando-se as orientações da Direção-Geral da Saúde, importa adoptar procedimentos a distância no cumprimento da legislação em vigor, que melhor se adequam ao processo de partilha de informação das fichas informativas de registo de avaliação do 2.º período, acautelando-se o princípio fundamental de justiça e de igualdade de oportunidades assegurando-se que nenhum Encarregado de Educação ficará sem receber os níveis/classificações dos seus educandos.

    Após as reuniões de avaliação deste período, que decorreram nos dias 30 e 31 de março de 2020,por videoconferência (plataforma zoom), salvaguardando-se a protecção de dados pessoais, informam-se os Encarregados de Educação  e alunos que irão tomar conhecimento das avaliações nos seguintes termos:

      1. Encarregados de Educação com email – A ficha informativa de registo da avaliação será enviada pelo Director de Turma para o email. O encarregado de educação deverá acusar a recepção do documento.

      2. Encarregados de Educação sem email - A ficha informativa de registo de avaliação será enviada pelo Director de Turma para o email do aluno com o consentimento do EE, por mensagem para o telefone, por digitalização/foto e envio pelo whatsApp, Messenger … ao encarregado de educação.

       3. Na impossibilidade de utilização dos meios digitais a informação será enviada por correio normal.

       4. O processo de divulgação das fichas informativas pelos DTs terá início no dia 1 de abril a partir das 16 h. A data limite da informação aos Encarregados de Educação será dia 2 de abril de 2020.

Nisa, 30 de março de 2020

O Diretor,

António Mesquita Trigueiros

Linhas de apoio psicológico para alunos e famílias

Ajudar, orientar e aconselhar em período de isolamento social e Ensino @ Distância

telefoneO Serviço Psicologia disponibiliza uma linha de apoio psicológico para alunos e famílias, para ajudar, orientar e aconselhar, neste período de isolamento social e de ensino à distância. As psicólogas Natércia Fernandes e Ana Rita Alves estão disponíveis para apoiar os alunos e pais/encarregados de educação dos alunos das turmas com quem trabalham, que apresentem sinais de ansiedade, depressão, falta de motivação e de organização no ensino à distância e cujas famílias apresentem dificuldades na estruturação da nova dinâmica familiar. Este apoio poderá ser dado, tanto por email, como por telefone, todas as tardes (de 2ª a 6ª feira), entre as 14.30 e as 16.30 h.

Ler mais

Processo de Inscrição nos Exames Nacionais 2020

exames 

Orientações para o Processo de Inscriçõesnovo animado

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu orientações para a realização das mesmas, emanadas na Comunicação nº2/JNE/2020.

Desta forma, informam-se os alunos e encarregados de educação do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Nisa e procurando garantir que as famílias, incluindo os alunos autopropostos que não frequentam qualquer estabelecimento de ensino, tenham conhecimento desses procedimentos, que deverão seguir as orientações clica no Link para acesso ao documento

Link para acesso ao boletim de inscrição editável

Todas as novas indicações apresentam-se no separador lateral "Exames Nacionais 2020" assinaládas com (*)