Projetos - Banners

logosites SUITE

 

siga

 

 PAA

botao

http://www.escolasdenisa.org.pt/images/desporto%20escolar.jpg

facebook

 

bib botao

imagem6

 

 

 

 

 

Contador de Visitas

Localização

Notícia de simulacro de sismo

terra 

No dia 5 de novembro de 2020, na Escola de Nisa, os 1º e 2º anos assistiram a uma sessão online, com o Dr. Miguel Mota Pais da proteção civil de Nisa, sobre os sismos/terramotos.

Após a sessão decorreu um simulacro de sismo nas quatro turmas. Os alunos e respetivas professoras protegeram-se por baixo das mesas e mantiveram a calma. Decorreu tudo como o previsto.

Foram registados alguns momentos com fotografias e desenhos dos alunos sobre o acontecimento

simulacro2020

Protocolo com Jornal Alto Alentejo

índice 

Notícias de Outubro de 2020

Conforme consta no Projeto Educativo uma das metas a atingir é “garantir a eficácia da comunicação interna e com o exterior”, melhorando a qualidade e agilizando a transmissão da informação junto da comunidade educativa, divulgando “os projetos, iniciativas, atividades e potencialidades materiais e humanas do agrupamento”.

De igual modo, o Relatório de Autoavaliação do Agrupamento de Escolas refere como aspeto a melhorar “a circulação da informação da escola”.

Como respostaa estas situações estabelecemosum protocolo com o Jornal Alto Alentejo, onde todos os meses o Agrupamento de Escolas de Nisatem duas páginas para publicar as atividades/projetos, que vai desenvolvendo.

Para que se possa dar expressão à extraordinária dinâmica existente, ficamos a aguardar os contributos de todos os que se queiram associar a este projeto.

Anexamos, a título de exemplo, a reportagem que saiu na edição de Outubro de 2020.

O Diretor

LInk do 1º Suplemento

 

CONCURSO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO 6-11-2020

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

O Agrupamento de Escolas de Nisa informa que se encontra a concurso um horário de 6 horas, a termo resolutivo certo, para umTerapeuta da fala..

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição para o concurso e enviá-lo juntamente com os documentos solicitados.

Aviso de Abertura novo animado


Formulário de Inscrição

 

 

 

 

Projeto treetree2

tree 

Leonor Rosa - 12º A - admitida para frequência do After School (Instituto Superior Técnico)

O AfterSchool funciona num regime de aula invertida (flipped classroom). Isto significa que, em casa, os alunos lêem, pensam e assistem a vídeos com os conteúdos programáticos. Nas aulas, resolvem exercícios e esclarecem dúvidas com os nossos instrutores.

O curso de Informática I pretende ensinar a programar. Espera-se que após o curso os alunos sejam capazes de perceber como é que a programação pode ajudá-los a resolver problemas e se sintam confiantes na sua capacidade para criar pequenos programas.

Este curso destina-se a alunos sem qualquer experiência de programação e utiliza o Python como linguagem de programação.

Todas as semanas, os participantes terão material de estudo atribuído e uma sessão interativa com os outros alunos e com instrutores, em tempo real

Parabéns Leonor!

 

CONCURSO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO 30-10-2020

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

O Agrupamento de Escolas de Nisa informa que se encontra a concurso um horário de 35 horas, a termo resolutivo certo, para um Terapeuta da Fala.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição para o concurso e enviá-lo juntamente com os documentos solicitados.

Aviso de Abertura e Formulário de Inscrição novo animado