Projeto Erasmus+ na nossa Escola!

Blog  do projeto erasmus - Escola  de Nisa

Bruxelas foi nossa anfitriã!

Na semana de 4 a 10 de fevereiro, ocorreu a primeira mobilidade para estudantes no âmbito do Projeto Erasmus+   - “Le jeu de l’Oie autour de l’Europe des valeurs”.

A escola Athénée Royale de Ganshoren foi nossa anfitriã e os professores Fleur Alexandre e Thierry Vos acolheram calorosamente a nossa escola, assim como os nossos parceiros italianos e espanhóis, ao longo de uma semana repleta de atividades alusivas ao tema – Energias Renováveis.

As alunas Ana Rita Policarpo, Ana Margarida Carrilho, Ana Rita Ferreira, Bruna Piedade, Regina Crisóstomo e Natércia Marques representaram muito bem a nossa escola, participando de forma cooperante e criativa nos vários ateliês e apresentaram um protótipo de um barco, movido a energia solar, elaborado nas aulas de Química.

Quanto ao jogo da glória ( Jeu de l’Oie), o mesmo está em execução. Os dados já foram lançados…

Escola de Nisa destaca-se!

Logo em Murcia 2Alunos e professoras levaram longe o brilho do Agrupamento de Escolas de Nisa!

O logotipo criado pelas três alunas desta Escola, e que identifica o Projeto Erasmus+ ”Ceci n’est pas une école, c’est mon école”, trouxe responsabilidades acrescidas à nossa participação.

Ver este trabalho reconhecido internacionalmente é extraordinário!

De 21 a 27 de janeiro, em Murcia (Espanha), aos 1600 alunos da escola anfitriã juntaram-se as representações de diferentes nacionalidades - Grécia, Espanha, Itália, Portugal (Nisa) e Bélgica - tendo em comum a mesma sede de conhecimento, vontade de superar desafios inesquecíveis e partilhar vivências, num mundo cada vez mais multicultural.Foi com o maior orgulho que acompanhámos esta experiência tão enriquecedora dos alunos e professoras da nossa Escola!

Vencemos o concurso de Logótipos

logo eramus   Os países que participam no Projeto Erasmus+, com o código de candidatura 2017-1-EL01-KA219-036146_5 realizaram um concurso, com a finalidade de escolher um logótipo que, posteriormente, irá identificar o Projeto no biénio 2017/2019.

E após a votação, Portugal ganhou! A nossa Escola ganhou!!

É com muito orgulho e satisfação que o Agrupamento de Escolas de Nisa dá a conhecer o logótipo vencedor no concurso de Logótipos para representar o Projeto Erasmus+ ”Ceci n’est pas une école, c’est mon école”, onde estiveram a concurso os logótipos de todas as escolas envolvidas no Projeto, nomeadamente Grécia, Itália, Espanha, Bélgica e Portugal.

Parabéns às alunas do 9ºA , nomeadamente Ana Isabel Graça, Júlia Martins e Maria Polido que elaboraram o logótipo vencedor!!

Neste concurso, alcançámos, ainda, o segundo lugar, com outro logótipo.

Um sonho tornado realidade

eranus.
Desde 1987, o Programa Erasmus tornou-se num dos programas mais bem sucedidos e emblemáticos da União Europeia.
Com o objetivo de aumentar a aprendizagem e motivação dos alunos promovendo a mobilidade, desenvolvem-se competências essenciais e reforçam-se os valores e a identidade europeia comum.

Na sequência da aprovação de três candidaturas do Programa Erasmus+, com os países parceiros seguintes: Bélgica, Itália, Espanha e Grécia, realizaram-se três Reuniões Transnacionais dos Projetos que contaram com a presença das professoras coordenadoras.Durante estes encontros, as professoras participaram em várias reuniões de trabalho, nas quais se tomaram as seguintes decisões:

Breve apresentação das várias Escolas Parceiras;

As datas de todas as mobilidades transnacionais;

Definição de critérios de seleção de alunos para as mobilidades transnacionais;

Definição de todas as atividades a desenvolver pelos alunos / materiais dos  projetos aquando das mobilidades, nas escolas parceiras;

Definição das formalidades / normas / prazos a cumprir por todos os participantes;

Definição de possíveis Modelos para a elaboração dos relatórios de monitorização de resultados quer dos alunos quer dos professores;

Preparação, apresentação e articulação dos Projetos/ Atividades a desenvolver nas Escolas, por ordem cronológica dos encontros.

As Professoras Coordenadoras: Martine Serralheiro, Graça Graça, Célia Flores

blog do Projeto Erasmus+ Visite