Ensino Experimental das Ciências

png transparent science mathematics chemistry syllabus general certificate of education advanced level jc chemistry higher education advanced level mathematics

Os alunos do 1º Ciclo e as suas famílias, têm sido convidados a realizar projetos semanais que permitem uma abordagem prática dos conteúdos temáticos da disciplina de Estudo do Meio. Deste modo, através da exploração do "saber fazer", o conhecimento é adquirido através da pesquisa e torna-se sempre presente ao longo da experimentação. A criatividade, o trabalho em função da norma pré-estabelecida e o explorar do processo científico  (tentativa - erro - questionamento - solução) são uma constante. As regras básicas são as de que:

- passar bons momentos, também é aprender;
- a nossa melhor equipa de trabalho, é a família;
- tal como na vida, encontrar soluções para resolver problemas, é o grande objetivo da escola.

O Promotor do projeto Professor Mário Carvalho

Cliquem nas imagens