NOTA INFORMATIVA – ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES LETIVAS E NÃO LETIVAS PRESENCIAIS DOS ALUNOS

Face ao anúncio da suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais que o Governo decretou a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de março de 2020, seguindo as indicações do senhor Ministro da Educação, importa delinear um conjunto de estratégias que garantam a ocupação dos alunos durante as próximas duas semanas, fomentando-se o ensino à distância, utilizando-se os recursos digitais.

A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais, como medida para evitar a propagação do COVID-19, terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

Em caso de situação de suspeição ou contágio, deverão ligar para a linha SNS 808 24 24 24.

Apesar das aulas estarem suspensas, informam-se os Encarregados de Educação que serão implementadas as seguinte medidas:

1. Os professores disponibilizarão toda a informação (pedagógica, curricular e/ou de caráter avaliativo) que considerem pertinente, utilizando os recursos digitais com que habitualmente trabalham com os alunos (Moodle, Email da turma, Email do Encarregado de Educação, Whatsapp, Messenger...);
  2. Na comunicação entre professores e alunos, deverá ser utilizado o email ou o telefone;
  3. Recomenda-se que os alunos levem para casa os manuais escolares;
  4. Os alunos das turmas 11ºA, 11ºB e 12º AB deverão aguardar informações para a realização das inscrições para os Exames Nacionais;
  5. A avaliação sumativa do 2º período será efetuada, no período normal, com base nos elementos disponíveis neste momento (incluindo os ainda a recolher) e no caráter contínuo da avaliação.

Nisa, 13 de março de 2020

O Diretor