Entrega do Prémio Escolar AEPC em cerimónia pública na Fundação Calouste Gulbenkian

Alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Nisa viajam até Bruxelas.

Alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa venceram o Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural – 3º ciclo, na vertente redes sociais - e, a 14 de junho, com os vencedores das outras escolas, foram recebidos na Fundação Calouste Gulbenkian pelo Dr. Guilherme d’Oliveira Martins (administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian), pela Drª Isabel Alçada (escritora) e pela Drª Manuela Silva (coordenadora nacional de Rede de Bibliotecas Escolares).

A edição de 2019 do Prémio Escolar AEPC, continua a dar relevo à divulgação do Património Cultural Europeu nas escolas. Trata-se de uma iniciativa do Coordenador Nacional do AEPC, em parceria com o Centro de Investigação para Tecnologias Interativas (CITI-UNL) e Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), que conta com a participação das seguintes entidades: Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian, Plano Nacional de Leitura 2027, Rede de Bibliotecas Escolares e Representação da Comissão Europeia em Portugal.