Alunos do 1º Ciclo Comemoram Tradições

Arraial de Santo António

Dia 13 de junho de 2019, no espaço exterior do 1º Ciclo, envolvendo as seis turmas do 1º Ciclo de Nisa, com orientação e dinamização das técnicas do Projecto +Sucesso Escolar, celebra-se o dia de Santo António.

Iremos realizar um arraial de Santo António, onde os alunos vão fazer o seu próprio manjerico e uma quadra alusiva aos Santos Populares.

O manjerico exibe o elo entre o lado casamenteiro de António de Pádua e a celebração da cor e da abundância. A tradição original dizia que cada homem deveria oferecer um manjerico à sua amada ou pretendente, juntamente com uma quadra de amor.

Pretende-se promover e desenvolver, em conjunto com os alunos, as histórias e tradições alusivas a este dia, viver e partilhar as tradições dos arraiais dos Santos Populares.

Ver cartaz