Desporto Escolar

José Louro

Email Coordenador (es):

260joselouro@escolasdenisa.education

Breve descrição do Projeto:

O projeto do desporto escolar propõe alargar a prática desportiva decorrente da oferta das aulas de Educação Física e da estrutura desportiva local. Este alargamento baseia-se em treino e competições definidas pela escola, em função dos regulamentos aplicáveis e da formação dos profissionais de Educação Física.

O projeto conta com três vertentes, uma competitiva com diversos encontros e jogos ao longo do ano letivo, com uma base de treinos semanais da respetiva modalidade, outra relativa a atividades e competições pontuais internas (torneios interturmas, formação de árbitros e de dirigentes, por exemplo), definidas num contexto de PAA e ainda uma outra que são os projetos complementares, definidos pelas estruturas máximas do desporto escolar e que têm a sua evolução em fases de turma, escola, distrital e nacional.

Parcerias do Clube:

Objetivo Nº1
Combater o insucesso e o abandono escolar, promovendo estilos de vida saudáveis.

Objetivo Nº2
Alargar a prática desportiva a todos, promovendo a inclusão e diminuindo o risco de abandono escolar.

Objetivo Nº3
Promover a participação dos alunos no planeamento e gestão das atividades desportivas escolares, como dirigentes, juízes, cronometristas e árbitros.

Objetivo Nº4
Contribuir para a criação/consolidação de uma cultura desportiva na escola.

Objetivo Nº5
Relacionar-se com cordialidade e respeito pelos companheiros, aceitando as opções e dificuldades reveladas por eles.

1 – Atividade interna:
• Torneios interturmas;
• Formação de árbitros;
• Outras atividades do PAA.

2 – Atividade externa (Quadro competitivo):
•  Xadrez – Prof. José Louro;
• Badminton – Prof. Alain Policarpo;
• Atletismo – Prof. José Louro;
• Futsal (Infantis B masculinos) -Prof. Alain Policarpo;
• Futsal (Juvenis Masculinos) -Prof. Gilberto Pedro;
• Voleibol (Iniciados Femininos) -Prof. Gilberto Pedro;
• Ténis de Mesa -Prof. Nuno Marques;
• DE Comunidade -Prof. Ricardo Martins.

3 – Projetos complementares:
• Corta-mato (fases escola/regional/nacional);
• Megasprinter (fases escola/regional/nacional);